quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Carta aos estudantes da UFMS

Campo Grande, 18 de Setembro de 2013.


Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estão em luta. Desde o dia trinta de Agosto, uma série de atos vem sendo realizados em reivindicação por moradia estudantil, pelo fim da contrapartida nas bolsas permanência, pela paridade nas eleições para a reitoria, R.U. gratuito e que funcione no turno da noite e principalmente: pela saída imediata da atual reitora Célia Maria, sob quem pesa avalanches de escândalos ao longo de toda sua gestão.


A resposta dada a tentativa de diálogo por meio de uma ocupação do prédio da reitoria foi um mandado de reintegração de posse. Por estarmos presentes desde o primeiro dia de mobilizações e termos acompanhando seus desdobramentos, presenciamos e fomos também vítimas da truculenta ação da guarda patrimonial que na madrugada deste dia 17/09, sob a alegação de terem mandado (mas sem apresentá-lo) expulsou aqueles estudantes que acampavam em frente ao prédio da reitoria, sem ocupá-la e em respeito à última decisão judicial.

Por estas razões tornamos público o nosso repúdio aos atos de intransigência que revelam um extremo desrespeito por parte da reitoria e um despreparo absoluto de seus “guardas patrimoniais”.

Ao mesmo tempo, nos solidarizamos com a luta de todas e todos, companheiras e companheiros que participaram das lutas até agora e em nome da União Nacional dos Estudantes, convocamos toda a comunidade acadêmica a somarem forças neste momento. Lembrando sempre da indispensável necessidade de organização e planejamento tático para que se chegue à vitória que será para todas e todos.

Saudações estudantis,


Lucas Vieira – Dir. Extensão da UNE

Patrick Campos – Dir. Assistência Estudantil da UNE

Nenhum comentário:

Visitas