quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NOTA SOBRE MATÉRIA VEICULADA PELO JORNAL ELETRÔNICO CAMPO GRANDE NEWS

Nós adolescentes, jovens e adultos, membros dos movimentos juvenis reunidos na sede da FETEMS – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul para a criação do Fórum Municipal de Juventude, viemos por meio desta declarar a toda a população que, a matéria veiculada pelo jornal eletrônico Campo Grande News intitulada “Jovens se mobilizam para pressionar Bernal a nomear secretário” publicado no dia 28/09/2013 (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/jovens-se-mobilizam-para-pressionar-bernal-a-nomear-secretario), não corresponde à verdade dos fatos que foram debatidos durante todo o nosso dia de trabalho.

Reiteramos que possui equívocos de informações em relação ao encontro ocorrido entre diversos movimentos sociais e organizações de juventude em Campo Grande. Ressaltamos mais uma vez que o objetivo do Fórum Municipal de Juventude Campo Grande-MS estava pautado em: “Reunir e articular jovens, associações, organizações, instituições, movimentos de juventudes formais e informais para debater, formular e criar proposições de Políticas Públicas para Juventude no município de Campo Grande-MS, construindo o Fórum Municipal de Juventude, para formulação coletiva de ações entre os diversos sujeitos”.

De forma alguma, em nenhum momento foi nosso objetivo cobrar do Prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Bernal, a nomeação do/a Secretário/a Municipal de Juventude. Resumir as Políticas Públicas de Juventude em um nome é um tanto quando desleal com a imensidão do debate que tem sido feito em todos os cantos do Brasil. 

No mesmo dia, houve várias tentativas de contato com a redação através do companheiro Walkes Vargas, todas sem sucesso, tentamos ainda comentar a matéria a fim de colaborar com as informações, mas também não tivemos êxito. Portanto, a Comissão de Organização do Fórum Municipal de Juventude reafirma o objetivo proposto e cumprido durante todo o encontro, e se manifesta contrário ao exposto na matéria.

Os meios de comunicação social tem um compromisso com a verdade. Denunciamos que não é a verdade que está sendo exposta na referida matéria. Solicitamos a este veículo de comunicação que revejam as informações e que publiquem uma nota corretiva com as informações precisas sobre o encontro. Para isto, nos colocamos a disposição para colaborar prestando quaiquer esclerecimentos.

Nenhum comentário:

Visitas