terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Em 2014, a vida não para!


Agradecemos todas as pessoas, entidades, associações, ong’s, redes, movimentos e organizações juvenis, que em 2013, contribuíram na articulação dos/as jovens de Campo Grande!

Foi um ano importante para a conquista de novos direitos e mobilizações sociais dos/as jovens de todo o país. Foi um ano em que a insatisfação saiu as ruas em luta por reformas estruturais no sistema político.


Fruto dessa jornada nasceu o Fórum de Juventudes de Campo Grande, criado no dia 28 de setembro em um bonito encontro na sede da Fetems - Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul.
Durante pouco tempo de vida, as pessoas, entidades, associações, ong’s, redes, movimentos e organizações juvenis que circundam o Fórum de Juventudes de Campo Grande, pautaram diversas agendas na luta pela vida da juventude:

Nos reunimos com o prefeito da capital, Alcides Bernal; com a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macedo; com o ex-presidente do Brasil, Luíz Inácio Lula da Silva;  participamos da Frente Popular em Defesa da Democracia; do Seminário Estadual da Juventude, organizado pela Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude do Governo do Estado; da Comissão Pró-conselho Estadual de Juventude; do 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude; de debates em Audiências Públicas em Campo Grande e nos municípios de Anastácio, Dourados e Ribas do Rio Pardo; em Assembleia Geral construímos a nossa Carta de Princípios e Regimento Interno, documentos próprios de nossa organização interna; demos o pontapé inicial na construção de um Fórum Estadual de Juventudes do Mato Grosso do Sul; pautamos as políticas de juventude em várias oportunidades nos mais diversos espaços.


Em 2014, a vida não para! Ainda presenciamos a violência exterminando os/as jovens negros, a precariedade dos serviços públicos, a dificuldade no ingresso e permanência nas universidades, e várias outras situações que precisamos denunciar e que nos faz acreditar que grandes mudanças e reformas estruturais na sociedade só acontecerão com o povo unido e nas ruas. Muito trabalho pela frente, muitos sonhos, lutas e vitórias aguardam todos/as nós em 2014!


Coordenação Coletiva
Fórum de Juventudes | Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Visitas