sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Movimentos Sociais realizarão grito dos Excluídos em Campo Grande no dia 7 de setembro

Diversos movimentos sociais de Campo Grande realizarão, após o desfile oficial de 7 setembro, o Grito dos Excluídos 2013.


A manifestação é tradicionalmente realizada todos os anos nesta data para lembrar que falta ainda muito para o país resolver em relação aos problemas sociais da cidade e no campo. Entre as entidades presentes estavam três centrais sindicais (CUT, CTB e Conlutas), federações, sindicatos, MST, indígenas, movimento estudantil e ong´s.

Os movimentos presentes levarão para as ruas suas reivindicações, entre elas a defesa dos direitos trabalhistas (não à PEC da Terceirização), reforma agrária, demarcação das terras indígenas e quilombolas, reforma urbana e reforma política.

Vão também denunciar a truculência da polícia do governo estadual, reprimindo e prendendo trabalhadores na greve de um frigorífico da capital. As centrais denunciam que a polícia militar foi usada como segurança privada de uma empresa particular, usando violência contra trabalhadores e sindicalistas e atacando um direito garantido em lei.

A concentração para o “Grito dos Excluídos” acontece a partir das 8:30 horas na esquina da Avenida Mato Grosso com a 14 de julho.



Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares/CEDAMPO

Nenhum comentário:

Visitas