quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coordenação Regional da PJ se reúne para momento de formação, avaliação e planejamento.

“Por caminhos bem traçados,

Ele me faz caminhar

Nas passagens perigosas,

Ele vem me acompanhar.”

(Jocy Rodrigues – Salmo 23)


Nos dias 21 e 22 de novembro a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude, jovens e assessores representantes das dioceses que compõem o Regional Oeste 1 da CNBB, se reuniram no ITEO (Instituto Teológico João Paulo II) em Campo Grande para estudar a realidade, avaliar e planejar as próximas atividades da PJ no Mato Grosso do Sul.

O encontro deu inicio com uma bonita vigília na noite de sábado envolvendo todos/as a celebrarem a vida da juventude nesse importante passo na caminhada da PJ presente no Regional Oeste 1.

No domingo, logo pela manhã entre cantos, danças, partilhas, dinâmicas e cirandas o assessor Anderson Meaurio facilitou uma formação sobre a Identidade da PJ. Entre os vários assuntos abordados dentro dessa temática, vale ressaltar o papel da coordenação e assessoria na Pastoral da Juventude, o confronto da nossa história no regional e da atual conjuntura nacional com a caminhada presente em cada uma das dioceses.

O Salmo 23 foi uma das diversas inspirações apresentadas por Anderson para o bom desenvolvimento de nossos trabalhos.

Ao final do encontro a equipe debateu sobre a construção da identidade da PJ o Regional Oeste 1 e as prioridades e próximas atividades a serem desenvolvidas. Diante das diversas atividades que acontecem nas dioceses, a opção é de potencializar esses trabalhos, construindo aos poucos, uma rede que promova a vida da juventude se opondo contra a violência e extermínio de jovens no Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Visitas